Medicina: As Especialidades Mais E Menos Procuradas

· 3 min read
Medicina: As Especialidades Mais E Menos Procuradas

Ainda assim, nenhum profissional que almeja sucesso na carreira pode abrir mão dos estudos e da intenção de aprofundar seus conhecimentos. Para tanto, a possibilidade de estudo e atualização por meio da internet vem a calhar com a necessidade que o profissional tem em se dedicar ao aprimoramento do saber. Logo, o tratamento desses males também acaba sendo responsabilidade deste médico.

  • O graduado em Farmácia adquire conhecimento nas áreas de Medicamento, Alimento e Análises Clínicas e Toxicológicas.
  • A área se destaca pelo grande índice de empregabilidade, uma vez que os profissionais da anestesiologia são bem requisitados.
  • A preocupação com a aparência e os cuidados estéticos têm aumentado consideravelmente nos últimos anos.
  • Então, com o acompanhamento de professores supervisores, os alunos adquirem experiência nas instituições de saúde, passando por diversas especialidades, como Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Coletiva, entre outras.




O profissional que atua em radiologia costuma trabalhar em clínicas especializadas. Entretanto, o fator qualidade de vida e jornada de trabalho são efetivamente  os que mais atraem médicos para essa atividade. É importante pensar no assunto ao longo do curso, para finalmente decidir ao chegar ao último ano da graduação. Ao longo dos anos de graduação, o aluno terá a oportunidade de conhecer e experimentar a variedade e as complexas áreas médicas.


Especialista Em Medicina Preventiva E Social


Exige conhecimentos aprofundados em anatomia, fisiologia e técnica cirúrgica, além de consciência da arte. Especialidade médica que trata das doenças e tumores que acometem a região da face, fossas nasais, seios paranasais, boca, faringe, laringe, tireoide, paratireoides, glândulas salivares, dos tecidos moles do pescoço e couro cabeludo. Responsáveis pela saúde das crianças e adolescentes, os pediatras também podem ter uma formação mais generalista. Além disso, esse profissional também é capacitado para diagnosticar disfunções locomotoras, que costumam se apresentar com dores no joelho, pescoço e coluna, por exemplo.  PONTO DE SAÚDE Nutricionistas , pois um endocrinologista cuida das disfunções hormonais, que estão diretamente ligadas ao funcionamento  das glândulas do seu corpo. Esse  ver a página  com o câncer de pele, por exemplo.

Tudo Sobre Clínica Médica



No Brasil, toda essa vivência fazia parte do conteúdo da residência de clínica médica. Apenas nos últimos 20 anos que cresceu o movimento do médico de família e, nos últimos 5 anos, do emergencista. É importante frisar que a Clínica Médica, como especialidade, engloba a atenção primária/atenção básica, concentrada no nível ambulatorial, mas também a medicina interna, responsável pela visita dos pacientes internados.

Corpo Docente


Veja com o Stoodi quais as áreas médicas que você pode seguir, além dos melhores salários. Como já vimos, a Clínica Médica é uma especialidade, portanto, exige residência médica. Com  ela, você se torna um clínico e pode tratar pacientes adultos, que não precisam de procedimentos cirúrgicos. O sistema de saúde como um todo pode ser beneficiado por uma gestão mais eficiente, com o uso de sistemas completos que cuidam de diferentes aspectos da administração de clínicas, hospitais e laboratórios. Assim, os médicos podem se dedicar melhor ao atendimento aos pacientes e ao desenvolvimento profissional. As especialidades médicas possuem sociedades que congregam os profissionais da área.